Body Systems cheia de novidades e fortes emoções na Fitness Brasil!

Além das já esperadas aulas na Estação Vida e da super emoção com SH'BAM e Power Jump no Workout, a Body Systems aproveitou a Fitness Brasil para apresentar sua nova gama de produtos, a Fitness School

A Body Systems chegou na 24ª edição da Fitness Brasil cheia de novidades! E a participação foi um verdadeiro sucesso!

Como já acontece há muitos anos, a BS foi a organizadora da Estação Vida, espaço de aulas abertas ao público com uma programação repleta das maiores tendências do mercado Fitness. Sempre com lotação máxima, as aulas foram disputadíssimas! Especialmente as aulas de Power Jump, comprovando o sucesso do programa nas academias de ginástica. O Power Jump contou com mais um atrativo. O Challenge Power Jump aconteceu em duas edições, para alunos e para professores e atraiu muitos fanáticos pela aula! Também agitaram a Estação as aulas temáticas by MSC (organizadora do Cruzeiro Mar&Ação) e Movement, nossa parceira de longa data que mostrou suas bikes nas aulas de RPM.

Também como já é tradição, estivemos presentes na programação do Workout Fitness Show, uma programação de aulas exclusivas para professores de Educação Física, com os melhores profissionais do mercado. O SH'BAM agitou o segundo dia de Workout, com uma aula de arrepiar, do início ao fim! E fechando a programação do curso, um Power Jump inesquecível, com mais de 400 pessoas fazendo aula em trampolins da nossa parceira JEP Sports.

Além disso, mostramos pela primeira vez os produtos da nova divisão educacional da Body Systems, a Fitness School. Houve distribuição de camisetas com os novos produtos para os participantes do Workout e também exibição do novo vídeo promocional em diversos cursos da programação. A Fitness School é uma nova área de educação que irá alcançar muito mais profissionais do Fitness, indo muito além da ginástica coletiva.

Fernando Recco, sócio diretor da Body Systems acredita que “Sempre foi uma meta da Body Systems atingir novos mercados. Após tantos anos, tivemos a oportunidade de conhecer a fundo o perfil do professor de Educação Física e suas necessidades. Essa experiência nos deu absoluta certeza que podemos transferir todo conhecimento adquirido ao longo dos 16 anos de história, para gerar novas soluções em outras áreas de uma academia.” Recco completa que, “Este lançamento vai atrair um novo público para os nossos treinamentos: pessoas que buscam especialização, conhecimento e formação de alto nível em ginastica, musculação, personal trainer, pilates e coordenação, de forma intensiva, completa e acompanhada por profissionais com mais de uma década de experiência de mercado.”

A reinvenção se dá principalmente pelo novo modelo de negócio da Fitness School, onde não há licenciamento e nem aulas coreografadas. “Acreditamos que dessa forma possibilitaremos que mais profissionais - sobretudo os iniciantes no mercado - tenham acesso a uma preparação que os possibilite entrarem no mercado de forma competitiva. É uma nova Body Systems surgindo, para atingir novos públicos e contribuir para formar um mercado com profissionais ainda melhores”, conclui Fernando.

 

A Fitness School, é composta por três novos treinamentos: Iniciação ao Fitness, Intensive Coaching Personal Coach 4.1

O Iniciação ao Fitness é um treinamento para estudantes de Educação Física e recém formados que desejam conhecer de maneira ampla as oportunidades e possibilidades que o mercado Fitness oferece.

Já o Intensive Coaching é um treinamento inovador, para profissionais que desejam dar um salto rápido em sua formação e promete desenvolver habilidades que levariam dois anos, em dois meses. A metodologia parte do princípio de “aprender na prática”, com desafios e situações que o profissional certamente vai encarar na rotina de uma academia e baseado em uma troca intensa de feedbacks, com o acompanhamento próximo dos treinadores que ministram o curso. O profissional tem o desenvolvimento de 2 anos em apenas 2 meses.

O terceiro treinamento da nova gama de produtos é o Personal Coach 4.1. Uma metodologia única para profissionais que querem construir uma carreira sólida na área de Personal Training. O conteúdo reúne um conjunto de aprendizados, que passam muito além da abordagem técnica dos treinos. A grande chave deste treinamento é dar ao profissional uma visão de sua atuação como um verdadeiro negócio e ferramentas para deixá-lo cada vez mais lucrativo.

Com estes lançamentos na Fitness Brasil, a Body Systems atinge um novo alcance no mercado e se prepara para desafios ainda maiores com lançamentos de mais produtos em um futuro bem próximo. Agradecemos todos os professores e alunos que estiveram conosco estes dias

Conheça mais sobre a Fitness School em www.novabodysystems.com.br

 
 
 

Estudo revela que fitness é o maior esporte do mundo e continua a crescer

Fitness é o maior esporte do mundo

Segundo Kris Mayo, diretor associado da Nielsen, a pesquisa Consumer Fitness Global Les Mills (2013) ouviu 4.600 pessoas em 13 países e revelou que 27% dos ouvidos do total de adultos frequentam centros de fitness ou academias de ginástica, e que 61% dos que praticam atividades físicas regularmente fazem algum tipo de ginástica. Esse ranking eleva o patamar das atividades de fitness, incluindo caminhada, esportes coletivos, bicicleta, corrida ou natação.” A maior oportunidade para a indústria fitness é aumentar o número de pessoas que praticam algum tipo de atividade na academia. 69% dos entrevistados que não são assíduos nessas atividades disseram que consideram fazê-las um dia.

 

Enquanto o estudo mostra dados otimistas para a indústria de fitness, em 2013 o relatório IHRSA Health Club Consumer mostrou um cenário diferente. Um dos pontos citados no estudo diz que o crescimento está estável e que o setor está em fase de transição, passando de uma indústria em crescimento para uma indústria madura.

Phillip Mills, CEO da Les Mills International, sugeriu que os dados levantados nas duas pesquisas não parecem estar alinhados. “Quando você analisa a metodologia e a cobertura do mercado, o relatório da IHRSA cobre os Estados Unidos e deixou de incorporar não alunos como usuários casuais, que podem representar um percentual elevado de usuários que não dão retorno em rendimentos, ou o impacto criado por novos formatos, como CrossFit e estúdios de bike indoor.”

“O relatório da Nielsen leva em conta apenas adultos acima de 18 anos como praticantes assíduos de exercícios, ou que têm algum interesse em atividade físicas, nos principais mercados globais de fitness, incluindo os Estados Unidos, 10 países da Europa, o Brasil e a Austrália.”

Unindo os dados dos dois relatórios, Mills disse que conclusões interessantes podem ser tiradas: “a revelação de que tipos de ginástica são atividades mais populares do que qualquer outra atividade de fitness presente na imensa gama de opções. Nem todos os praticantes regulares de exercícios são alunos de ginástica, mas cabe a nós convertê-los, uma vez que eles já fazem algum tipo de atividade nas academias.”

Pode ser que não seja uma tarefa tão fácil como diz o estudo da IHRSA, que mostrou que a indústria de academias está estagnada. Mills disse que “concorda com Stephen Tharrett do Club Intel e co-autor do relatório, quando ele disse que para as academias terem sucesso elas precisam inovar. Nós paramos no tempo com o modelo tradicional das academias. Como previu em 2008 o relatório Futuro do Fitness Nielsen/Les Mills, a geração Millennials (pessoas com menos de 30 anos) olham para o modelo tradicional de academias como algo que remete à geração de seus pais. Nosso produto e nossos pacotes não estão conversando com esse mercado. Eu acho que incluí-los é a chave para atrair as pessoas que já fazem atividades de ginástica nas academias, ajudando a estimular o crescimento da indústria.”

A pesquisa Nielsen: Consumer Global Fitness Les Mills de 2013 revelou:

Fitness é o maior esporte do mundo” – 61% das pessoas que praticam exercício regularmente  fazem algum tipo de ginástica com frequência;

Dos que não fazem ginástica, 69% deles disseram que consideram fazê-la;

Jovens consumidores, com idades entre 18 a 29, preferem fazer ginástica. 76% desse grupo faz ginástica e 15% dos Millennials são mais engajados na prática de fitness do que a população adulta;

Ginástica inclui aulas com música, grupo de treinamento indoor, ioga, pilates, dança, fazer exercícios com personal training, musculação, o uso de aparelhos que ajudam a diminuir peso e aumentam a atividade cardíaca e boxe;

39% das pessoas que se exercitam regularmente querem emagrecer, melhorar a saúde e manter uma boa aparência física. 22% deles não têm interesse em qualquer exercício;

Pessoas que se exercitam com frequência e outras que não têm esse hábito querem manter o peso e a saúde em dia. 31% deles são usuários negligentes;

27% do total de adultos fazem ginástica e fitness ou frequentam academias.

Artigo original: http://w3.lesmills.com/in-your-club/west-coast/en/news/fitness-is-the-world%E2%80%99s-biggest-sport/

 

 

Muito agito e novidades com a Body Systems na Fitness Brasil 2014!


 

Estamos nos preparando para mais uma participação neste mega evento de Fitness! Aulas, cursos e encontros com profissionais vão agitar os dias de feira!

 

O Time Body Systems presente mais um ano na Fitness Brasil, esperando você para:

Curso “Ginástica Coletiva: Como se tornar professor referência” 

Com Robinson Kennedy, Marcia Angeli e Evandro Siqueira, o curso mostra o caminho para atender as reais necessidades de seus alunos e formar uma turma fiel, gerando grandes resultados para sua carreira! Você pode se inscrever clicando aqui e participar!


Aulas: SH’BAM e Power Jump irão agitar a programação do Workout Fitness Show!

Horários: SH’BAM – 19 de abril – 13h30 (apenas para inscritos no curso)
Power Jump – 20 de abril – 16h30 (ABERTO AO PÚBLICO!!!)


Estação Vida: Mais um ano de muita energia das aulas Les Mills e Power Jump!

Uma programação completa de aulas abertas ao público! Clique aqui e confira a programação!


 

Power Jump Challenge

Um momento de desafio para professores e alunos que são verdadeiros #sanguelaranja! Valendo vagas na gravação do mix 41, roupas Tribe Shop e a oportunidade de estar ao lado do Time BS na aula do Workout!

Acesse os links: Veja o regulamento | Inscreva-se


 

SH'BAM Top Rock

Um desafio para 20 professores licenciados mostrarem todo seu "brilho" no SH'BAM! O vencedor sobe ao palco na aula do Workout e leva roupas da Tribe Shop para casa!

Saiba mais: Regulamento | Inscrições


Nos vemos lá!

Mais informações sobre o evento: http://www.fitnessbrasil.com.br/santos/o-evento

 
 
 

Confira as datas dos próximos Treinamentos Iniciais

Treinamentos Iniciais

image

image

Dê aula dos programas de ginástica mais praticados no mundo!
Novidade: Fitness School

A Body Systems apresenta seus novos produtos! Todos com um grande foco: profissionais de Fitness ainda mais bem preparados para atuar nas mais diversas áreas!