5 dicas de marketing para academias

O marketing tem o papel de gerar sensações e sentimentos nos clientes.

Dessa forma, cria-se uma conexão desse cliente com a marca e essa relação pode durar por muitos anos, afinal, os alunos desenvolvem uma identidade com a academia.
As ações de marketing são aliadas nesse processo, por isso conversamos com Junior Crocco, especialista em marketing digital, e separamos 5 dicas para ajudar a fidelizar seus clientes. 
 

1. Crie a cultura de eventos com member get member

As pessoas se sentem mais à vontade quando estão entre amigos, não é mesmo? Então, a academia deve ser um ambiente agradável, no qual as pessoas queiram ficar por muito tempo. Pensando nisso, os eventos são fundamentais para isso, principalmente se ele tiver em sua essência o member get member, ou seja, amigo convida amigo. 
 
Com isso, a pessoa que já é cliente contagia toda sua rede de amigos. Como consequência, aumenta a visitação na sua academia e as chances dessas pessoas se tornarem clientes no futuro. 
 

2. Comunicação na web 100% em tempo real

A Internet possibilita que o nome da sua academia seja divulgado para um número inimaginável de pessoas. Com isso, sua academia deve ter um site, afinal, ele é a sua fachada e um alavancador de visitas na sua academia. O site deve estar sempre atualizado, com todas as informações necessárias para a pessoa achar a sua academia, incluindo novidades e fotos.
 

3. Comunicação nas redes sociais

A sua academia precisa estar nas redes sociais! Isso é importante, pois a maioria de seus clientes está nas redes sociais. Então, você terá mais chances de impactá-los durante o dia inteiro e interagir com eles em tempo real. 
 
Porém, lembre-se: não saia publicando qualquer coisa. Procure conhecer o perfil de seus clientes para postar assuntos relevantes para eles e que despertarão interesse. Por exemplo, após o almoço provoque seu cliente com um post na rede social e o convide para trocar o controle remoto por uma atividade mais produtiva.
 

4. Promoções integradas

As promoções integradas também funcionam como estratégia de marketing. É comum que as academias façam promoções para atrair novos clientes e deixem de lado os clientes ativos. Essa atitude faz com que as pessoas que já frequentam a academia se sintam excluídas e descontentes. 
 
Por conta disso, ao pensar sobre o que será oferecido para os novos clientes, procure maneiras de integrar os alunos antigos. Em seguida, alinhe a equipe para que as informações sejam coerentes e replicadas da mesma maneira por todos. Isso aumentará as chances de potencializar as vendas e fidelizar os clientes. 
 

5. Serviços exclusivos

Todo mundo gosta de receber atenção e com os clientes não é diferente. Ao fazer com que eles se sintam especiais e, se for de forma individual, sua academia ganhará pontos a favor. Nesse ponto, as ações de marketing podem ajudá-lo e a tecnologia pode encurtar caminhos e otimizar o relacionamento com os clientes. 
 
Dessa forma, invista no site do aluno, um espaço no qual ele tem acesso irrestrito e encontra rapidamente informações pertinentes para ele. Além disso, dê atenção para o CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) e mantenha sempre contato com o seu cliente e não apenas quando ele deixou uma mensalidade em aberto, por exemplo. 

Lançamentos de novos produtos agitaram o estande Body Systems na IHRSA 2014

Intensive Coaching, Personal Coach 4.1, Corporate Wellness e B2F integram o novo portfólio da empresa

A Body Systems inicia um novo ciclo e a 15ª edição da IHRSA Fitness Brasil foi especial para nós por conta disso. A feira, uma das mais importantes do setor, contou com a participação de milhares de pessoas que visitaram nosso estande nos três dias (28 a 30 de agosto) de evento, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e puderam conhecer nossos novos produtos.
 
Nosso estande foi prestigiado com a presença dos participantes do reality show Além do Peso, da Record, que foram conhecer as novidades do setor de fitness. Eles aproveitaram para experimentar uma aula animada de Power Jump, conduzida por Robinson Kennedy, coreógrafo e diretor técnico do Power Jump. 
 
O público da feira também não ficou de fora e interagiu com os professores da Body Systems nas aulas dos programas Les Mills e Power Jump, dadas por academias parceiras. 

Novas divisões da Body Systems

 
Além de abraçar a ginástica coletiva com os programas Les Mills e Power Jump, a Body Systems foi adiante e tem a preocupação de capacitar os profissionais de Educação Física em diversas áreas da academia - musculação, Personal Trainer, pilates, coordenação e gestão de academias -, ao lançar quatro novos produtos: Intensive Coaching, Personal Coach 4.1, Corporate Wellness e B2F.
 
Intensive Coaching: voltado para profissionais que desejam dar um salto rápido na formação e desenvolver habilidades que levariam dois anos, em dois meses.
 
A metodologia tem como princípio “aprender na prática”, com desafios e situações que o profissional vai encarar na rotina de uma academia. O treinamento também foca em uma troca intensa de feedbacks, com o acompanhamento próximo dos treinadores que ministram o curso. O Intensive Coaching tem turmas de Ginástica, Musculação, Pilates e Coordenação e os primeiros treinamentos acontecerão em São Paulo a partir de outubro.
 
Personal Coach 4.1: metodologia única para profissionais que querem construir uma carreira sólida na área de Personal Training.
 
O conteúdo reúne um conjunto de aprendizados, que vão além da abordagem técnica dos treinos. O ponto-chave do treinamento é dar ao profissional uma visão de sua atuação como um verdadeiro negócio e ferramentas para deixá-lo cada vez mais lucrativo. É um treinamento que muda o rumo da carreira do profissional e tem mais de 16 anos de tradição, pois foi desenvolvido pela Corpore, uma das maiores redes de estúdios de Personal no país. Os treinamentos do Personal Coach 4.1 já estão acontecendo e a próxima turma iniciará em 13 e 14 de setembro. (Para inscrições, acesse: http://bodysystems.net/calendarios/personal-coach-4-1)
 
Corporate Wellness: alta performance profissional no ambiente corporativo
 
Outro destaque da Body Systems é o foco na alta performance profissional no ambiente corporativo. Pensando nisso, nasceu a Corporate Wellness. A nova divisão é focada em transformar hábitos e aperfeiçoar pessoas dentro do universo corporativo.
 
A Corporate Wellness também irá aproximar as academias do universo corporativo. A empresa está formando a Rede CW, uma comunidade de academias parceiras que serão divulgadas para os clientes das empresas atendidas pela Corporate Wellness. A contrapartida da academia é somente oferecer uma condição comercial especial para esses clientes. O projeto é capitaneado por Edriano Martins, que já foi gestor de academia por mais de uma década e acredita que seja uma grande oportunidade para academias parceiras se beneficiarem e aumentarem seu número de alunos. Saiba mais sobre como colocar sua academia na Rede CW no www.corporatewellness.com.br/redecw ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  
 
B2F - Business to Fitness, focada no desenvolvimento e na educação para líderes que buscam resultados grandiosos para o negócio.
 
Uma assessoria que tem como objetivo o desenvolvimento e a atualização para os gestores prosperarem em um mercado em evolução constante ao entregar ferramentas e processos que otimizam e organizam a operação da academia, fazendo com que a tomada das melhores decisões seja constante. 
 
Liderada por Ricardo Cruz, consultor de academias com longa experiência no mercado, a B2F entrega aos gestores uma imersão completa no universo da gestão. O processo tem duração de um ano, com encontros presenciais bimestrais em que grandes nomes do fitness compartilharão conhecimento e experiências, além de um acompanhamento contínuo com os consultores B2F. A primeira turma de gestores nas imersões inicia em 30 e 31 de outubro. Para saber mais acesse: www.b2f.com.br ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Novos produtos, aulas abertas e condições especiais agitam o estande Body Systems na IHRSA 2014!

Preparativos finais para a participação da Body Systems na IHRSA 2014! 15%OFF em todos os produtos e uma programação de aulas ministradas por academias clientes

Faltam poucos dias para mais uma participação da Body Systems na 15ª IHRSA Fitness Brasil 2014. Este é um ano muito especial, pois a Body Systems apresenta uma nova gama de produtos para diversos segmentos do Fitness.

Os profissionais que visitarem nosso estande terão 15%off no valor dos treinamentos fechados na feira. A condição é válida para todos os treinamentos Intensive Coaching (no formato In Company), Personal Coach (no pacote de 5 treinamentos), nos licenciamentos dos programas Les Mills e Power Jump, além dos contratos da B2F, assessoria voltada para gestores de academia.

Além disso, uma programação de mini aulas abertas promete deixar o estande bastante movimentado. As aulas pocket de Power Jump e dos programas Les Mills serão ministradas por academias clientes, que fazem um grande trabalho com a ginástica coletiva.

A participação é aberta ao público e gratuita! Para acessar nosso estande é preciso apenas se cadastrar na entrada do evento.

Esperamos todos vocês de 28 a 30 de agosto, no Expo Transamérica em São Paulo, para conhecer os novos produtos que atendem as necessidades de gestores de academia, além de profissionais de ginástica, musculação, pilates, coordenação e personal training!

Abaixo a programação das mini aulas de ginástica:

 

 

Novidade: Fitness School

A Body Systems apresenta seus novos produtos! Todos com um grande foco: profissionais de Fitness ainda mais bem preparados para atuar nas mais diversas áreas!