Líderes e educadores do IF se reúnem na sede da Body Systems para aprimorar conhecimentos

Evento uniu 41 pessoas para trocar experiências e melhorar as praticas do Iniciação ao Fitness

 

Na sexta-feira, 18 de julho, aconteceu o encontro com os líderes e educadores que estão à frente do treinamento Iniciação ao Fitness. O evento contou com a participação de 41 pessoas que se reuniram na sede da Body Systems, em São Paulo. Durante o encontro, os participantes compartilharam conhecimentos e tiveram contato com as novidades da Nova Body Systems,  do Fitness School, como fazer uma comunicação de excelência, conheceram o Blog do IF e aprenderam mais sobre como fazer um planejamento consistente. 

 

“É uma alegria muito grande contar com colaboradores fiéis e que acreditam no Fitness como área promissora. Então, #EuAcreditoNoFitness”, ressalta Evandro Siqueira, líder nacional do Iniciação ao Fitness.

 

O Iniciação ao Fitness, ou IF, é um treinamento destinado aos estudantes de Educação Física e recém-formados que desejam conhecer de maneira ampla as oportunidades e possibilidades que o mercado Fitness oferece.

 

Dessa forma, o IF tem a preocupação de elevar o patamar de conhecimento dos estudantes e recém-formados em Educacão Física para que estejam melhor preparados para encarar o mercado de trabalho. 

 

“Minha expectativa como líder do Iniciação ao Fitness é alinhar os conhecimentos para que possamos levar a Nova Body Systems para os estudantes de Educação Física. O foco principal é no planejamento com experiência e a como orientar melhorar o estudante de Educação Física para começar a carreira Fitness. Por conta disso, estamos recebendo educadores do Brasil inteiro”, afirma Evandro.

 

Dessa forma, os líderes e educadores têm papel fundamental na formação desses profissionais. Como ressalta Diego Ortiz, líder educador do Rio Grande do Sul: “O IF para mim foi o começo da minha carreira profissional como treinador e tenho gratidão pelo IF, pois tudo o que conquistei na minha vida ele tem uma parcela enorme. Então, a primeira responsabilidade é de ser um grande exemplo e uma fonte de inspiração no modo como a gente fala, se porta e se expressa. A segunda responsabilidade é que ao mesmo tempo eu sou uma fonte de inspiração para os educadores e para os participantes do curso, assim, tenho que ser disciplinado e saber cobrar sem ser arrogante.”

 

Fabrício Souto, líder educador de Porto Velho, em Rondônia, divide a mesma opininão. “O IF é passar o conhecimento que eu tenho para quem está buscando o mercado de trabalho. É super gratificante passar o meu conhecimento. Então, o IF agrega novos caminhos, como se fossem atalhos, para que seja possível vivenciar mais antes de entrar de cabeça no negócio.”

 

Iniciação ao Fitness - IF

 

Os treinamentos Iniciação ao Fitness são regionais e acontecem durante um final de semana, conforme o calendário local. Durante o curso, os profissionais participam de debates e de atividades práticas sobre ritmo e musicalidade, técnicas de ensino e aprendizagem do adulto, prática de modalidades de ginástica sistematizada, como falar em público, posturas éticas de um profissional de Fitness, fica por dentro das exigências do mercado de academias e recebem feedback sobre a sua atuação no treinamento. Ao final do curso, o participante recebe um certificado de horas complementares.

 

Para saber mais sobre o treinamento Iniciação ao Fitness e conhecer os educadores, acesse o Blog do IF.

4 dicas para aumentar a fidelização de alunos das aulas de ginástica

Você deseja atrair novos alunos por meio de iniciativas de aulas de ginástica? Confira algumas dicas de estratégias para fazer com que os não alunos passem pela sua porta!

1-  Organize um programa de desafio de curto prazo

Por exemplo: Para as aulas de RPM™, escolha uma ou duas aulas de pior desempenho e coloque dois professores para dar essas aulas em um período de 8 semanas. Então, proponha o desafio para que o professor encha  a sala. Para que seja um sucesso, é fundamental que você, como gestor, ajude os professores a montar um plano de divulgação massivo para promover essas aulas, usando anúncios na academia (cartazes em mural, banheiro, totem de impressão de treino), e-mails, textos educativos sobre os benefícios da modalidade, criar um #HASHTAG e flyers. Além de distribuir convites para aulas grátis para que os alunos chamem seus amigos.

2-  Use a criatividade e fuja do lugar comum. Crie parcerias externas que promovam as aulas de ginástica em alguma ação conjunta com esses parceiros
 
Fazer uma parceria com um shopping, mercado, loja conhecida na região ou algum lugar estratégico no bairro, em que exista concentração de pessoas é uma excelente oportunidade de visibilidade, tanto para a academia quanto para o parceiro.
 
Uma sugestão é realizar uma aula aberta. Para divulgá-la espalhe faixas pelo bairro, carro de som, anúncio em jornal ou revista do bairro por um período de três semanas. 
 
Ações com apelo ao cuidado com a saúde são muito bem-vindas para a comunidade. Porém, não se esqueça de cadastrar todos os participantes para um futuro contato, tendo como objetivo identificar um possível novo cliente/aluno.
 
3-  Crie uma cultura de recompensas que não gere custo direto aos alunos que trouxerem amigos para conhecer e se matricular na academia
 
Algumas sugestões que funcionam como recompensas são:
  • Dar uma aula com um Personal Trainer;
  • Presentear com uma camiseta da academia;
  • Oferecer crédito na próxima renovação;
  • Dar um mês grátis;
  • Fazer parcerias com cabeleireiros, lojas de suplementos, loja de roupas, restaurantes, desde que você negocie algum benefício para que o aluno receba como recompensa.
Essas iniciativas não requerem quase nenhum investimento em dinheiro, motivam os alunos e movimentam muito a academia. 
 
4- Crie um programa para um público específico
 
Uma academia americana criou um projeto para pessoas com distrofia muscular. Eles trabalharam em parceria com um médico local e em seis meses tiverem 500 participantes, o que resultou em 150 alunos que permaneceram na academia. Tendo esse case como exemplo, pense em que tipo de programa de atividade física você pode criar na academia que atenda ao público específico escolhido. Alguns exemplos são: terceira idade, crianças, aulas adaptadas para portadores de necessidades especiais e um programa de emagrecimento com turmas definidas (com tempo determinado de realização).

Body Systems cresce com foco na alta performance profissional no ambiente corporativo

A Corporate Wellness veio para somar ao cuidado que a Body Systems tem ao oferecer serviços voltados para a melhoria da qualidade de vida e do rendimento profissional 

A Body Systems tem em sua essência educar, orientar e prover ferramentas essenciais a professores e gestores, sempre buscando a excelência no atendimento e na qualidade da nossa equipe. Por conta disso, a empresa cresceu e oferece mais um diferencial: a Corporate Wellness.
 
 
Focada em transformar hábitos e aperfeiçoar pessoas, a Corporate Wellness tem como objetivo fazer com que as pessoas sejam mais ativas, felizes e saudáveis no ambiente corporativo e que levem o conhecimento aprendido para seus amigos e familiares.
 
Além disso, ela prioriza a mudança da consciência por meio de um processo de educação de alto impacto, no qual gera resultados expressivos em relação ao aumento do desempenho profissional. Tais como:
 
  • Evolução da dimensão potencial da empresa, pois os colaboradores levam o aprendizado por toda a vida;
  • Aumento da performance física, emocional e intelectual das pessoas;
  • Redução da sinistralidade nos planos de saúde e absenteísmo;
  • Emagrecimento e mudanças antropométricas garantidas.
 
Dessa maneira, a Corporate Wellness - liderada por Edriano Martins - veio para somar ao trabalho intenso que a Body Systems desenvolve há 17 anos. Para saber mais, acesse o site da Corporate Wellness: corporatewellness.com.br
 
 
Novidade: Fitness School

A Body Systems apresenta seus novos produtos! Todos com um grande foco: profissionais de Fitness ainda mais bem preparados para atuar nas mais diversas áreas!