Body Systems inova ao investir em Personal Trainer de Elite e lança o Personal Coach 4.1

Evento reuniu 80 profissionais em São Paulo para conhecerem a metodologia que prepara o Personal Trainer para oferecer um serviço verdadeiramente Premium

A metodologia empregada no Personal Coach 4.1 foi desenvolvida pela Clínica Corpore, rede de estúdios de Personal Training que há 16 anos está focada no aprimoramento dos Personal Trainers Premium e em oferecer um serviço de alta qualidade e resultados para seus clientes. 
 
Por conta disso, o método de treinamento personalizado é baseado em três pilares dos serviços premium: qualidade extrema, exclusividade e marca tradicional. Com mais de 5 mil clientes, mais de 300 profissionais credenciados e focada em oferecer ferramentas técnicas, pessoais e comerciais com foco em soluções de impacto para o cliente e ferramentas práticas para prospectar e reter clientes, a Corpore conta com sete unidades espalhadas pelo interior de São Paulo e agora é parceira da Body Systems. 
 
De 24 a 27 de julho, aconteceu o encontro com profissionais que se candidataram para se tornarem treinadores do Personal Coach 4.1. O evento reuniu mais 80 profissionais de Educação Física. Durante o encontro, os participantes conheceram mais sobre o programa pensado exclusivamente para profissionais da Educação Física que queiram construir uma carreira sólida como Personal Trainer.
 
O Personal Coach 4.1 é voltado para os recém-formados, profissionais iniciando como Personal Trainer ou que desejam uma atualização completa, que agora poderão contar com uma equipe altamente preparada para treiná-los e, assim, ajudar na evolução de sua carreira. Como afirma Tatiana Portela, que além de Personal Trainer é licenciada em oito programas Les Mills™.
 
“Minha expectativa é que o programa mude a vida e a forma como o Personal Trainer trabalha. Com isso, mudar a qualidade da Educação Física para que tenhamos mais paixão.”
 
João André, um dos profissionais em formação para ser Treinador Body Systems, compartilha do mesmo desejo. “A minha expectativa é em relação à grande absorção e incorporação do método Body Systems. É uma oportunidade de conciliar meu processo criativo com algo que já está consolidado. A importância de participar desse evento é o alinhamento da equipe, que tem que falar uma linguagem próxima.” 
 
A união foi celebrada por Henrique Ferraz, um dos diretores da Corpore: “Nós temos um método muito forte e a Body Systems irá nos permitir comercializá-lo para o Brasil todo, uma estrutura que não temos hoje. Essa aliança fará a coisa acontecer. Nossos valores são parecidos, assim como nossa cultura e o jeito que desenvolvemos os nossos profissionais”. 
 
Henrique também falou sobre sua expectativa em formar uma nova equipe de treinadores especializados em desenvolver futuros Personal Trainers de sucesso. “Espero que consigamos formar um grupo de treinadores que se apaixonem e que espalhem o metódo, que não é só formar Personal Trainers”, complementou. 
 

Personal Coach 4.1: programas

O Personal Coach 4.1 é uma metodologia de impacto para o Personal Trainer. Diferente das tradicionais cursos teóricos e completamente técnicos, o Personal Coach 4.1 é composto por inúmeras ferramentas para capacitar o Personal Trainer nas áreas de marketing, comercial, nutrição e relacionamento. 
 
Para desenvolver essas competências a formação abrange quatro programas que estruturam o metódo. São eles: 
 

PTI: Programa de Treinamento Individualizado

PON: Programa de Orientação Nutricional

PES: Programa de Eventos Semanais

PEM: Programa de Educacão e Motivação

 
A formação no Personal Coach 4.1 é realizada em dois finais de semana presenciais (32 horas), com um intervalo de duas semanas entre os encontros e mais 18 horas de conteúdo à distância. 
 
O primeiro treinamento acontecerá em São Paulo dia 23 e 24 de agosto. As inscrições estarão disponíveis nos próximos dias no calendário do site Body Systems.
 
 
 
 
 

Body Systems forma novo time de Treinadores Fitness School

A Fitness School engloba o treinamento em Musculação, Ginástica, Coordenação e Personal Trainer

Durante quatro dias, de 24 a 27 de julho, 80 profissionais da Educação Física se reuniram em São Paulo para trocar experiências e aprender mais sobre a Fitness School, novo produto da Body Systems que abrange o Iniciação ao Fitness, o Intensive Coaching, voltado para musculação, ginástica e coordenação, e o Personal Coach 4.1, focado no desenvolvimento de Personal Trainers Premium em parceria com a Corpore, empresa que atua há 16 anos na formação de Personal Trainers.
 
O Bootcamp, que é o treinamento inicial para treinadores, contou com a participação de treinadores Les Mills™, professores da Corpore e os selecionados na seletiva para os novos treinadores Fitness School.
 
Os participantes contaram com uma programação recheada de conteúdo de cada um dos novos produtos da Body Systems (Intensive Coaching e Personal Coach 4.1), em que puderam compartilhar conhecimentos e praticar o que foi aprendido, além de serem avaliados pelos coordenadores dos programas.
 
Junior Crocco, responsável pelo treinamento de Coordenação do Intensive Coaching, fala sobre a importância do evento: “O ganho é tanto pessoal quanto profissional, além do intercâmbio de informações entre todos os profissionais, já que cada um tem uma bagagem muito grande”. 
 
O calendário dos treinamentos de Personal Coach 4.1 entra no ar nos próximos dias, e o primeiro treinamento acontece em São Paulo dias 23 e 24 de agosto. Já o Intensive Coaching começa em algumas regiões do país em setembro. Para ficar por dentro, visite sempre o site da Body Systems
 

Líderes e educadores do IF se reúnem na sede da Body Systems para aprimorar conhecimentos

Evento uniu 41 pessoas para trocar experiências e melhorar as praticas do Iniciação ao Fitness

 

Na sexta-feira, 18 de julho, aconteceu o encontro com os líderes e educadores que estão à frente do treinamento Iniciação ao Fitness. O evento contou com a participação de 41 pessoas que se reuniram na sede da Body Systems, em São Paulo. Durante o encontro, os participantes compartilharam conhecimentos e tiveram contato com as novidades da Nova Body Systems,  do Fitness School, como fazer uma comunicação de excelência, conheceram o Blog do IF e aprenderam mais sobre como fazer um planejamento consistente. 

 

“É uma alegria muito grande contar com colaboradores fiéis e que acreditam no Fitness como área promissora. Então, #EuAcreditoNoFitness”, ressalta Evandro Siqueira, líder nacional do Iniciação ao Fitness.

 

O Iniciação ao Fitness, ou IF, é um treinamento destinado aos estudantes de Educação Física e recém-formados que desejam conhecer de maneira ampla as oportunidades e possibilidades que o mercado Fitness oferece.

 

Dessa forma, o IF tem a preocupação de elevar o patamar de conhecimento dos estudantes e recém-formados em Educacão Física para que estejam melhor preparados para encarar o mercado de trabalho. 

 

“Minha expectativa como líder do Iniciação ao Fitness é alinhar os conhecimentos para que possamos levar a Nova Body Systems para os estudantes de Educação Física. O foco principal é no planejamento com experiência e a como orientar melhorar o estudante de Educação Física para começar a carreira Fitness. Por conta disso, estamos recebendo educadores do Brasil inteiro”, afirma Evandro.

 

Dessa forma, os líderes e educadores têm papel fundamental na formação desses profissionais. Como ressalta Diego Ortiz, líder educador do Rio Grande do Sul: “O IF para mim foi o começo da minha carreira profissional como treinador e tenho gratidão pelo IF, pois tudo o que conquistei na minha vida ele tem uma parcela enorme. Então, a primeira responsabilidade é de ser um grande exemplo e uma fonte de inspiração no modo como a gente fala, se porta e se expressa. A segunda responsabilidade é que ao mesmo tempo eu sou uma fonte de inspiração para os educadores e para os participantes do curso, assim, tenho que ser disciplinado e saber cobrar sem ser arrogante.”

 

Fabrício Souto, líder educador de Porto Velho, em Rondônia, divide a mesma opininão. “O IF é passar o conhecimento que eu tenho para quem está buscando o mercado de trabalho. É super gratificante passar o meu conhecimento. Então, o IF agrega novos caminhos, como se fossem atalhos, para que seja possível vivenciar mais antes de entrar de cabeça no negócio.”

 

Iniciação ao Fitness - IF

 

Os treinamentos Iniciação ao Fitness são regionais e acontecem durante um final de semana, conforme o calendário local. Durante o curso, os profissionais participam de debates e de atividades práticas sobre ritmo e musicalidade, técnicas de ensino e aprendizagem do adulto, prática de modalidades de ginástica sistematizada, como falar em público, posturas éticas de um profissional de Fitness, fica por dentro das exigências do mercado de academias e recebem feedback sobre a sua atuação no treinamento. Ao final do curso, o participante recebe um certificado de horas complementares.

 

Para saber mais sobre o treinamento Iniciação ao Fitness e conhecer os educadores, acesse o Blog do IF.

Novidade: Fitness School

A Body Systems apresenta seus novos produtos! Todos com um grande foco: profissionais de Fitness ainda mais bem preparados para atuar nas mais diversas áreas!